Páginas

domingo, 14 de outubro de 2012

A Cordilheira do Sinai e o Deserto de Modin

"Seu nome era Emanuel e aparentava ter pouco mais de 25 anos. Era um rapaz alto, forte e de boa aparência. Estava bastante ansioso para ver seu Pai e rever o Reino onde nascera. Já há três dias eles viajavam e já se aproximavam da cordilhei
ra do Sinai que distava de Salém uma distância de cinco dias".

Depois das terras de Melquisedeque, uma região encantadora e um pouco inóspita se levanta nas terras do reino de Salém, a grandiosa e exuberante Cordilheira do Sinai e o deserto de Modin. Embora o nome do deserto de Modim não apareça na história, esta região desértica se estendia acompanhando toda a cordilheira.
O Sinai era um aglomerado de montanhas que se levantavam imponentes fazendo sombra em boa parte da região. Era um lugar selvagem e inóspito, morada de chacais, lobos, cabras monteses, serpentes e cavalos selvagens. Era comum ver caravanas de nômades passando por ali ou construindo aldeias temporárias. De dia, a temperatura podia chegava a 45ºC e a noite, 5ºC.
É também um lugar de inúmeros oásis com palmeiras e fontes de água pura. Emanuel parou em uma destas fontes para passar a noite com seus amigos. A região do Sinai não fica muito longe de Salém, a cidade do Grande Rei.
Conta-se que quando Dragom se rebelou contra o Grande Rei, refugiou-se com seus rebeldes em uma das muitas cavernas do Sinai e ali montou todo o seu esquema de ataque a Cidade Eterna.
Nossa viagem fica por aqui e nos veremos agora em Berseba, a cidade governada por Jetro. Até lá!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário