Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Dragom, o imperador das trevas

Estamos caminhando para o lançamento do livro "O Príncipe da Paz" e depois de termos passeado pelos lugares mais importantes de Salém, chegou a hora de entrarmos nos domínios do imperador Dragom, a Terra da Desolação.
Para começar, vamos conhecer este vilão que construiu um império sobre seu ódio e sede de vingança e que ainda sonha em se tornar o rei de Salém. Vamos lá!!!


Antes de sucumbir ao orgulho e a loucura, Dragom era um dos príncipes de Salém. Vivia na corte ao lado de outros nobres, entre eles o capitão da guarda real, Mikael. Assistia pessoalmente ao Rei e era um dos principais de seus ministros. Sua função era colaborar com o Rei no cuidado com o país e administrar os distritos e as províncias do Reino.
Cada um dos ministros reais tinha o direito de ter um exército pessoal e seus colaboradores e servos. Dragom também tinha os seus e vivia no luxo e conforto de seu próprio castelo. Aos poucos ele foi crescendo e ganhando mais poder. Passou a controlar grande parte das tropas reais e seus conselhos eram bem vistos pelo Rei. Ele gostou da sensação de ter poder e um dia, desejou ser melhor e maior que o próprio Grande Rei.
Percebendo o caminho que Dragom queria seguir, seu amigo, Mikael tentou persuadí-lo, mas o nobre já havia tomado a decisão. Em segredo, aliciou um poderoso exército, fazendo com que 1/3 de súditos do Grande Rei ficassem do seu lado.
Dragom então preparou um levante contra Salém e invadiu a Cidade Real numa batalha que ficou conhecida como a Primeira Grande Guerra. Foi uma batalha sangrenta e muitos militares e civis morreram. Próximo ao entardecer, Dragom chegou ao Palácio e foi impedido por Mikael de entrar ali. A luta entre os dois oficiais durou cerca de uma hora e meia até que Mikael conseguiu derrotá-lo.
Dragom foi condenado ao exílio e perdeu toda a sua riqueza e honra. Ao leste, nas terras além da floresta de Basã, do outro lado das montanhas de pedra, Dragom construiu seu império. Sobre o monte Moriá construiu seu castelo e ao sul, construiu a poderosa cidade de Babel, onde sua amante, Lilith, governava.


Dragom se tornou imperador e todos os que se uniram a ele, foram expulsos de Salém, se tornando seus subordinados. Construindo um império com a força do trabalho escravo, Dragom invocou todas as forças impuras da Terra e vez daquele lugar, morada de demônios e monstros diabólicos. Abaixo de seu domínio, Dragom levantou quatro generais: Atlon, general dos sátiros, Camus, rei do povo da areia, Albion, senhor dos gárgulas e Abadom, o anjo do abismo. O pequeno e asqueroso Camaleão também servia com extrema devoção cega ao imperador sombrio.
Dragom já não era mais o sábio e belo ministro dos tempos antigos, mas agora, um verdadeiro monstro que tinha sede de vingança e queria de todas as formas tomar o lugar do Rei. O problema era que ele não contava com a chegada de um novo personagem, o príncipe Emanuel!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário